quarta-feira, 29 de junho de 2011

era para ser só sobre Poker

           Um feito histórico para os bons entendedores de poker ocorreu ontem, 28 de junho, o brasileiro André Akkari ganhou o bracelete de ouro do principal evento mundial de poker (World Series Of Poker-WSOP). Feito histórico pelo fato de ter sido o segundo brasileiro a conquistar esse “título” mundial (o primeiro foi o curitibano Alexandre Gomes em 2008) e por concretizar a força brasileira no poker. Eu gosto de vôlei, handebol, futebol, basquete, G. A, mas o que me encanta é o poker. Sempre tive gosto por jogos de cartas (já falei sobre isso num post antigo aqui) e depois de conviver com quem só sabia jogar isso, aprendi e peguei gosto pelo poker seja hold’em, omaha H/L, studi HI, razz, 2-7 triple card draw (meu preferido), 5 card draw. Só quem leva a sério conceitua poker como esporte, assim como xadrez, pois para os leigos de plantão é só uma diversão qualquer. Quem me dera viver só disso um dia.
 Estava vendo os tweets de um jornalista conceituado da ESPN só falando mal do poker, comparando com jogo de pif-paf. Isso é de se esperar de ”jornalistas esportivos” cujo único esporte que lhes interessa é o futebol. Perceba que 90% dos quadros dos programas esportivos (que a princípio teriam que falar sobre várias modalidades) são sobre futebol. Foi imposto o clichê de “Futebol: paixão nacional” e é claro que será né, só falam sobre isso e sempre favorecendo os time de São Paulo e Rio de Janeiro. Lembro quando o a Seleção Brasileira de Vôlei foi campeã mundial reservaram 10 segundos do Globo Esporte. Domingo passado teve torneio de Ginástica Artística e a Globo parou no meio para passar matéria sobre a conquista do tri na libertadores dos Santos . Foi um título importante? Claro, só que não dá para dar crédito maior para um esporte.  Você pode me falar “é, mas na TV a cabo falaram um monte” e eu te respondo com uma pergunta “ TODO MUNDO tem acesso a Tv a cabo???” Ou seja, surge uma velha discussão de manipulação das massas.
Num trabalho da faculdade sobre punhobol, um grupo levou uma atleta que nos disse o seguinte “o governo cortou o bolsa-atleta do punhobol e de outras modalidades que não davam lucros e que são pouco conhecidas” (foi mais ou menos isso). Nem preciso terminar né. Bom, fazia tempo que não escrevia bastante e o post se encaminhou para outras discussões interessantes, não era essa a intenção e sim falar sobre POKER. Acredito que um dia viveremos num país que dê valor a todos os seus atletas, sem favorecer somente jogadores de futebol. Eu duvido que amanhã tenha uma matéria sobre o Akkari num jornal da TV aberta. É isso aí. 
    

                                                       André Akkari




PS: Hoje,29 de junho, era para o meu padrinho Luiz estar comemorando seus 40 e poucos anos.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

dane-se o título

Hoje acordei meio revolts. Não gosto que me acordem cedo quando não preciso, não gosto que me deixem esperando e não gosto de promessas não cumpridas. Fico pensando se sou uma pessoa ruim e se piso na bola com meus amigos, porque não é possível que me deixem tanto na mão, algo eu estou devendo. O que acontece, minha gente??? Por que eu não posso ficar brava com alguém? Tudo sou eu quem tem que fazer, pedir desculpas mesmo não sendo culpada, limpar a bagunça que os outros fazem... TUDO É A NAISLAN. Depois que mando todo mundo para a puta que pariu, ficam bravos comigo. 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Since U Been Gone

''...But since you've been gone
I can breathe for the first time
I'm so movin' on, yeah yeah
Thanks to you, now I get what I want
Since you've been gone..."

Since U Been Gone-Kelly Clarkson


sim...gosto de postar letras das músicas que mais gosto...


sábado, 18 de junho de 2011

Flores em você

De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...
Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer...
Que vejo flores em você!...
                              
Música do IRA! para animar...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

sonho...

Estava aqui pensando com os meus botões e cheguei à conclusão que não quero um namorado para passar dia 12 de junho sem ganhar presente, para dizer que não sou sozinha. Quero alguém para amar e que sinta o mesmo por mim. Isso sim me falta. Alguém para compartilhar sentimentos. E não quero um qualquer. Tem que ser O CARA. O cara que me diga que completo a sua vida, que sinta a minha falta, que me dê o melhor dos seus abraços a cada dia, que reserve o melhor beijo a cada encontro, que me faça sentir única, que me aqueça no frio e me refresque no calor. Quero alguém para tornar meu sonho realidade. Mas enquanto isso não acontece, seguirei dormindo, sonhando até alguém me acordar.

sábado, 11 de junho de 2011

Moderação

Eu e meus complicadíssimos sentimentos. É, minha gente, para falar a verdade, acho que não existe sentimento simples, né. Eu que pensei que estaria namorando nesse dia dos namorados, que nada. Não que esteja achando ruim, bem ao contrário. Estou num momento bacana, livre de qualquer aliança. É bom e ruim. Bom pelo motivo que já falei e ruim porque é bacana ter alguém que sinta algo por você. Só que prefiro assim, sozinha, fazendo o que quero com quem quero e ir levando até onde for viável. O ruim é me apegar demais. Daí quero ver. Bom que não estou vazia de novo. Tenho um sentimento dentro de mim e tentarei ao máximo para deixar como esta, não criar expectativas, ficar assim, no nível moderado. É ruim ter que ficar controlando, mas melhor do que deixar com que eu sofra conseqüências futuras.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Copa do Brasil

Bom,eu não sei se você tem um time que te faz vibrar vendo jogo de decisão, que te faz chorar quando é rebaixado, que te faz pular de alegria quando ganha campeonato na casa do maior rival, que te faz defender o clube mesmo estando errada,que te faz ser fiel ao clube até nas campanhas mais difíceis. É,eu tenho um time que me faz fazer (?) tudo isso. O MEU CORITIBA me faz sentir orgulho de ser coxa-branca e jamais vou parar de honrar sua camisa.Me importa sim quando meu time perde.Aquele que não liga para as derrotas não é torcedor de verdade.Ontem,08 de junho, meu time perdeu o título da Copa do Brasil.O COXA jogou muito melhor,ganhou a partida,mas só faltou um gol para podermos esfregar na cara de uns e outros que somos O melhor e não adianta atleticano falar que não,pois sabem que o Coritiba é o melhor. Vi atleticano falar que o MEU VERDÃO merecia o título ao mesmo tempo que vi uns torcendo fervorosamente pelo time que ELIMINOU o atlético.Só vascaíno tem direito de tirar sarro do COXA,foi o time dele que ganhou a copa,mesmo sem merecer (falo mesmo),foi o time dele que chegou na final com a gente.O jogo de ontem foi lindo de se ver,a torcida fez o seu papel e os jogadores foram muito guerreiros e não entregaram os bets em momento algum.Isso me faz sentir muito orgulho.Jamais ei de te abandonar meu VERDÃO. 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

XIS

Acredito na minha felicidade. Parei de pensar nos outros e reservei um tempo para mim. É a minha hora. Chega de deixar de lado o que desejo por causa do sentimento alheio. Esperar demais cansa e a vida não pára para descansar. É agora. Aproveitar o momento é a xis da questão.