quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Listas

Comecei assistir a série ‘’Two and a half man’’ e gostei bastante, talvez por ser engraçada e curta, tanto que listei como uma das séries preferidas. Sempre gostei de fazer listas das coisas que mais gosto, banda, música, livro, filme, cor, homens bonitos, e por aí vai.  Algumas coisas são fáceis de classificar, até perceber, talvez o óbvio, que listar pessoas é muito complicado, ainda mais quando são próximas, por exemplo, as amigas. É ruim, pois sempre alguém ficará chateada por não estar na lista, minha opinião pode afastar quem me considera bastante e acabo não dando valor para quem merecia. Deve ser por eu não perceber o que sente, por não estar tão presente. Mas e quem está sempre comigo e acabo confiando demais, percebendo tarde que era tudo por interesse? Como saber se estão sendo sinceros? É difícil entender o que as pessoas realmente são. Já postei anteriormente que a galera se mascara por querer amigos, popularidade e como saberei se quem anda comigo é o que demonstra? Minha opinião não deve importar para muita gente, mas não gosto daquele papo de amizade por interesse e talvez por isso minha lista mude constantemente. Está certo que se eu me aproximo de outra pessoa para não ficar sozinha, é para me favorecer e isso também se enquadra num interesse, mas é diferente do que eu me aproximar de alguém porque tem dinheiro e etc. Lembro que quando comecei a andar com a Marcelle na 8ª série, falavam que era para eu ganhar nota, só porque ela era a menina mais inteligente da sala. Ela me ajudou bastante, mas engraçado que desde quando comecei a estudar com ela, eu só passei por conselho de classe. Voltando, listar alguém pode soar como preconceito ou algo parecido, sendo assim, não posso expor minha opinião sobre pessoas, nem fazer brincadeiras com elas, pois levam a sério demais o que não tem tanta importância. Eu gosto de classificar certas coisas para fazer comparações, do que eu gostava antes e do gosto agora, e minhas listas de amigas mudaram tanto que desisti de fazê-las. Pessoas são muito imprevisíveis, em constante mudança, e o que me agradam nelas hoje, pode me deixar totalmente decepcionada amanhã.

6 comentários:

  1. Poxa, então nem rolou uma notinha maior por andar comigo :/. Haha. Também adoro fazer listas, mas de fato classificar pessoas é complicado, pra não dizer injusto. E como há males que vêm pro bem, talvez essa "imprevisibilidade" das pessoas não seja de todo ruim, boas surpresas podem acontecer :).

    ResponderExcluir
  2. Até rolou notinha maior,mas não resolveu muito.=/.Eu andava com você também porque sempre levava castanhas.Realmente coisas boas podem acontecer,tanto é que levo comigo amizades que sempre foram imprevisíveis.;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz lista de nada, nem pra ir ao supermercado,isso acaba por me deixa zonza no meio das prateleiras e fico indo e voltando.
    Não filosofe muito a vida não, você vai ficar doidinha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. queria saber quem é o super corajoso que postou anônimo...
    realmente,preciso parar com isso de filosofar tudo,mesmo nao achando que faça isso...

    ResponderExcluir
  6. Tenho isso tbm...
    mas sempre temos a 1º da lista ^^

    ResponderExcluir