sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Alone,alone,alone...

Não sabia muito como começar esse post, na verdade ainda não sei. Quando eu tinha uns 13 anos e meus pais iam viajar, ou passam a noite fora por qualquer motivo, nunca me deixavam sozinha, ou eu dormia na casa da minha avó ou em alguma amiga, ou meus primos dormiam aqui em casa. Existia uma preocupação. E hoje??? Meus pais simplesmente vão à praia e me largam aqui. Parece que não é necessário aquele zelo todo pela minha segurança. É, acho que eles pensam que já sou adulta o suficiente para passar um mês sozinha. Talvez eu realmente tenha crescido, talvez não. O fato é que não gosto de ficar sozinha em casa por tanto tempo. Uns 2 dias sim, mas um mês não. Sempre tive aquela coisa de carência e sempre gostei de ter alguém por perto. Isso que dá ser mimada, ter tudo o que quer, na hora que quer, ter alguém para fazer algo. Não sei se você já teve aquela impressão de filme de terror e imagina que o Jason vai arrebentar sua porta e te matar com uma serra elétrica (se é que ele usa isso), ou que o Chuck vai te esfaquear, ou que algum ladrão vai invadir sua casa e levar todas as suas coisas e te assassinar depois, ou que Voldemort vai te matar por ser trouxa, ou que algum vampiro vai sugar todo seu sangue, ou que o fantasma de algum conhecido esteja te observando à noite e esperando o momento certo para te assustar, ou que os mortos reviveram e vão comer seu cérebro, ou que algum ET vai te abduzir da sua cama. Sempre imagino isso acontecendo comigo e várias vezes fui dormir com meus pais por causa disso e se acontecer hoje??? Quem vai matar uma aranha gigante se aparecer uma? Já era. Não durmo, minha mãe não está aqui para me proteger. Tá, parei. Sei que já sou velha o suficiente para superar medos de infância. Eu sei também que não terei para sempre a minha mãe ou alguém para fazer algo por mim e posso muito bem me acostumar com isso, mas sempre tive o seguinte pensamento: enquanto tiver minha mãe por perto, aproveito o máximo que posso. Só que ela foi viajar e me deixou aqui às mínguas. “Se vira, nega”. Por um lado é bom ficar sozinha, acordar a hora que quiser, fazer qualquer coisa sem ninguém vigiando, escutar KISS alto sem medo de ser feliz, tomar banho demorado, e essas coisas de gente que mora sozinha. Uma coisa que me veio à cabeça agora, se meus pais me deixaram sozinha aqui é sinal de confiança, certo? Espero que sim. Prometo arrumar tudo depois da festa. "Casa tá liberada, a mãe tá viajando. Meia noite e meia e a Naíííslan tá festando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário