Pois então, estava pensando num assunto bacana para postar aqui, algo que ainda não falei e pensei, pensei, pensei e cheguei num tópico interessante e polêmico, ao ponto de vista de algumas pessoas.
A tal da fé. De acordo com uma fonte super confiável de pesquisa (Wikipédia), “Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.” Ou seja, Fé é algo que é incontestável, pois é sinônimo de confiança sem necessidade de prova concreta, sendo assim algo individual e toda e qualquer objeção de outro indivíduo sobre a, digamos, opinião do outro é totalmente inválida.
O que quero dizer com toda essa lengalenga é que todo indivíduo pode e deve ter suas crenças e fé e nenhum outro pode julgar falsa a verdade do outro (?). Vivemos num país onde a liberdade de pensamento é direito de cada um, sendo assim todos podem acreditar no que quiser e julgar certo. Ponto. Se cada um tem esse direito, por que a divisão de certo e errado existe? O que é certo para um pode ser errado para outro, e todos devem RESPEITAR a fé de todos. Deixo claro que respeitar não é sinônimo de ACEITAR. Eu não aceito muitas doutrinas pregadas por muitas instituições, mas devo respeitar a opinião de todos que delas participam.
Acredito que uns 20% da população brasileira respeita a fé dos que seguem outras linhas de pensamento. Não digo só no âmbito da religião, que, aliás, nem era o tópico mais importante, mas também em relação ao esporte, à mídia e etc. Ninguém é obrigado a gostar do que os outros gostam, mas é dever de todos respeitar a opinião alheia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário