quarta-feira, 30 de março de 2011

Maratona

Sabe quando te falam quando você está mal que tudo vai passar? Pois é. Tudo passa mesmo. Meu ultimo post foi meio deprê e tudo mais, só que hoje leio e dou risada. Basta ter vontade, levantar a cabeça e seguir. É ruim o sentimento de vazio, isso é, mas existem outras formas de supri-lo. Hoje, apresentei um trabalho prático de dança e por algum motivo me animou bastante. Tinha um passo na coreografia que não conseguia fazer e na hora da apresentação saiu tudo certo. Não foi em vão ensaiar loucamente no domingo, perder aula para repassar a música. O jeito é ter paciência e tudo dará certo. Chato é ficar esperando, mas né, não dá para apressar o passo em algumas situações. Uma metáfora agora (ligada a minha área). Uma maratona. É certo que qualquer pessoa pode participar de uma prova dessa, basta muito treino, dedicação, cuidados médicos necessários e esse papo de educador físico. São ao todo 42 km de muito esforço, risco de desidratação, hipotermia e tals. De que vale percorrer um percurso desse se quem ganha nem tem o reconhecimento que merecia??? Vale que a autoconfiança, auto-estima e a satisfação de completar a prova valem bem mais para o atleta (claro que patrocínio também conta, mas deixe quieto). Acredito que essa maratona de problemas valerá de alguma coisa para minha vida. Minha família está passando uma barra e tenho certeza que quando acabar tudo isso vamos rir, assim como o atleta solta o sorriso quando cruza a chegada.

sábado, 26 de março de 2011

VAZIO

Ando sem inspiração para postar. Acho isso tão ruim. Não ter para quem escrever algo, não ter sentimentos para demonstrar. Gostava de ter algo para falar a alguém. E hoje não tenho ninguém para dizer o quanto amo. Talvez tenha me fechado. Parece que meu coração está com calos incuráveis. Pode ser contraditório, preferia estar chorando por alguém a estar indiferente. Estou naquele tipo “tanto faz”. Até posso me interessar por alguém, mas é tudo de momento. Falo meio que direto “Olha que menino lindo”, mas é só também. Espero um dia encontrar alguém que desperte real interesse em mim. É bom ter alguém para se importar. Isso tudo deve ser fruto de escutar tanto Bon Jovi. Há um misto de carência com solidão. É, sou uma sentimental mesmo. Ando me contradizendo mais do que quem discute comigo. É legal ser livre e tals, mas é melhor ter alguém para compartilhar gostos, e se prender, digamos assim. Eu já falei que sou muito nova para isso, mas estive presa por tanto tempo a uma pessoa só, que me acostumei. Pode não ser hora disso também, mas sei lá. Não sei o porquê desse meu sentimento. Queria alguém para cantar para mim...
"I will love you, baby, always
And I'll be there forever and a day, always
I'll be there till the stars don't shine
Till the heavens burst and the words don't rhyme
And I know when I die, you'll be on my mind
And I love you, always...
"

sábado, 19 de março de 2011

V


Então, o assunto de hoje é V, uma das séries que eu acompanho e que corre o risco de cancelamento. A 2ª temporada acabou nessa semana com 10 episódios (ainda estou no 8º) e tem boatos que não será exibida a 3ª por ter audiência razoável e a emissora está indecisa se a série dará lucros. Bom, a meu ver, se for interrompida muitas coisas ficarão sem explicações, será mais incógnita do que Lost. Certo que comparar uma série de 6 temporadas com uma que só teve 2 até agora é muito errôneo e Lost foi feita para ter segredos indecifráveis. Pois bem, V é uma série bacana de acompanhar e tem aquela coisa de ligar um acontecimento a outro, de desconfiar dos personagens, de descobrir quem é visitante, tem aquela tensão e tals. Será uma pena se não for renovada. Eu até indiquei essa série para algumas pessoas por ter gostado e agora vai acabar. Adoro séries seqüenciais e V tem essa característica. É fictícia, conta a invasão de alienígenas que se passam por humanos que do nada apareceram na Terra com suas naves em 29 ou 28 (ninguém que assistiu lembra) capitais do mundo, no desenrolar é explicado o porquê de tanta nave. Com o tema “We are of peace,always”, Anna, líder dos Vs, tem um plano maligno contra os humanos. Chega de spoiler. Não sei ao certo quantas séries são apresentadas pela ABC, mas aposto que têm algumas bem mais sem sentido do que V, sendo que a 1ª temporada foi líder de audiência. Eu até cheguei a escrever um texto sobre a 1ª temporada, cheia de opiniões sobre aliens, mas esqueci de postar e também me xingariam muito sobre o que escrevi, principalmente quem acredita que só existe vida inteligente no nosso planeta (ah tá bom então). Só de raiva, vou escrever mais. Como podem acreditar que só aqui possui vida inteligente? Meu povo, ó o tamanho do universo. Olhou? Pois então, acha mesmo que você faz parte da única raça pensante (pelo menos alguns pensam) que existe? Bom, para quem se acha superior do que os outros seres terrestres, pensar que é o único no universo é fichinha. Não duvido de que algumas pessoas que conheço sejam de outro planeta, não mesmo. Beijo e xau.

quarta-feira, 16 de março de 2011

"Não importa se é oriental, mas que torça pro Internacional"

Hoje (16/03) temos uma aniversariante muito especial! A Marcelle!!! Viva a japa mais linda da minha vida!!! Escrever sobre alguém é muuuito complicado, portanto, não espere perfeição. Todo mundo tem uma amiga super inteligente, que fazia todos os trabalhos do colégio e colocava seu nome, que é super criativa, que gosta de umas coisas que você nem sabia que existia, que te apresentou algo novo, que te chamou para dançar no bolo vivo do aniversário de 15 anos, que já brigou com você por quase virar emo, que pinta o cabelo de azul, que levava castanhas para você no colégio, que deixava você completar o livro de palavras cruzadas, que te emprestou os livros do Harry Potter, que indicava livros legais, que emprestava dinheiro e não cobrava de volta (graças a Deus),  que te deu o presente de aniversário mais legal do mundo (um DVD triplo do Kiss), que torce para o Internacional, Paraná Clube,mas tá deixando de lado por um time alemão que não sei escrever o nome, que foi para Disney e trouxe lembrança para você, que faz alemão, 10 estágios e estuda ao mesmo, que gosta dos Padrinhos Mágicos, que , por mais inteligente que seja, nunca aprende a jogar poker direito, que te incentiva naquilo que faz, que te dá camisetas de banda, que mesmo distante lembra de você, que conhece bem seus gostos, que tem Rock Band (é assim que escreve?), que é rica, mas fala que não, que faz parte do seu ciclo de amigas lindas que você jamais esquecerá de convidar para o seu casamento. Pensando bem, nem todo mundo tem essa sorte. Como se pode notar, tenho um carinho muito grande por essa guria. Admiro muito o jeito que ela encara as coisas, para dizer que nunca a vi chorar, foi uma vez e nem lembro o porquê, diferente de mim que choro por qualquer coisa. Ela sempre tentou manter o controle de tudo. Quando ela era monitora da sala e eu fiscal, tinha que estar tudo em ordem, ficava toda feliz que a nossa sala fazia a limpeza bem rápido. Adorava espirrar nas formaturas e sair da porta para pensarem que foi ela. Enfim, tenho sorte de ter amigas que se preocupam comigo. A Marcelle nunca me deixou de lado quando precisei de ajuda, nunca me abandonou quando eu chorava no colégio, mesmo falando que não queria ninguém perto de mim. Eu tenho muito que agradecer por tudo o que ela fez por mim (as outras meninas também, mas como hoje é aniversário da Marcelle...). Agora não sou a única com 20 anos. HÁÁÁÁ. Feliz aniversário Marv!!! Eu te amo e seja feliz!!!
Para não perder o costume

sábado, 12 de março de 2011

Festa

Então meu povo lindo e amado, aposto que já falaram para você que a vida é um livro e bla bla bla. Pois bem, acredito que o título do volume da minha coleção que começou esse ano seja “FESTA”. Não que os volumes anteriores tenham sido ruins ou tristes (um pouco talvez), mas realmente tenho seguido num “ritmo de festa”, não sei se é bom ou ruim isso. O que tenho aprendido com cada capítulo??? Que a liberdade de fazer o que bem entender é linda. Ah se é. Que o desapego é uma das coisas mais legais que inventaram. Que ter alguém é bom, mas o prazer de não ter que dar satisfação para uma pessoa é excepcional (tirando os pais, porque devo explicação somente para eles). Que aranhas me odeiam. Que ser jovem e ter o tempo certo de diversão é maravilhoso. Não estou jogando nada na cara de ninguém. Coloquei na minha cabeça que ter relacionamento sério é coisa só para depois dos 25 e olha lá. Ainda tenho muito que curtir sozinha (solteira), ainda tenho muito que estudar e muito para conhecer. Digamos que sou feliz assim. Não adianta forçar a barra mesmo que valha a pena, já falei aqui que o que tiver que ser será. É tempo de aprender a andar com salto mais alto, ousar mais, eu diria. Acabei de ouvir uma música velha do Leandro e Leonardo (sim, eu escuto música velha, brega e sou mais feliz do que você que escuta restart) que dizia bem assim “A gente às vezes se entrega demais e esquece de ouvir a razão”, é um fato isso. Isso não tem muita relação com o assunto do post, mas ouvi a música e quis colocar aqui. Apesar de que tem um pouco né... Ai como ando confusa ultimamente. =). Confusa de um jeito bom até. Já diz o nome do blog: Bobeira escrita, não era de se esperar coisas coesas aqui. Ah, lembrei de um fato que aconteceu ontem. Reclamaram que ando colocando vídeos aqui. “O título do blog é bobeira ESCRITA, não pode ter música.” E eu com isso? Diz ali do lado: Dona do blog: NAISLAN (na verdade não diz, mas dane-se). O blog é meu e faço o que quiser. Tenho leitores assíduos que gostam do que vêem aqui e isso já basta. Agora voltando ao assunto inicial. “E joga as mãos pra cima, tristeza não interessa. Vamos fazer festa, vamos fazer festa”.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ok,ok

Sabe quando você pensa que está tudo bem, daí dá uma mancada e parece que tudo desmorona? Então, sei que fazer esse post vai piorar o que já deixou de existir (?), mas o blog é meu e eu escrevo o que quiser (sim, sou muito rude). Não é legal ignorar uma pessoa por causa de um deslize, sendo que quem meio que pisou na bola foram os dois. É melhor chegar e dizer “Pare de me encher” do que ver alguém ter esperanças de alguma coisa. Sinceridade é um ponto que conta muito nessas horas (e acho que sempre né). Só digo que cansei de desculpas para fugir do NÃO. Ou diz que ainda quer ou dá o fora de uma vez. Ilusão e mentira são coisas de pessoa sem iniciativa de dar um ponta pé em tudo.  Vou ficar bem mais feliz sabendo o que pensa de verdade. Não quero me prender a ninguém, se é esse seu medo. Falei para uma amiga hoje que não quero saber de coisa séria por motivos óbvios. Meu melhor amigo me disse que sou muito nova para me prender a alguém, é tempo de curtição. E é verdade né. Sempre falei que não quero forçar nada, tanto que não fiz isso. Agora, não gosto de ser feita de tonta, ok? Escrevi aqui porque não tenho oportunidade de falar de outro modo. Bom, não vou pedir desculpas por falar o que sinto. Só espero uma explicação, resposta, ligação ou sei lá o quê. Beijo e abraço.

terça-feira, 8 de março de 2011

8 de março

Hoje, 8 de março é o dia internacional da MULHER e lógico que terá post sobre nosso dia, ladies. Já começo falando que homem nenhum consegue viver sem uma mulher, mas mesmo assim tem um ou outro capaz de magoar uma. Homens são dependentes da nossa presença, nosso carinho, nosso ciúme, nosso cuidado, nosso amor. Nunca deixe uma mulher irritada, magoada, triste, pois você provará do mais puro desprezo e ela irá passar por cima de você sem dó e piedade. Mulher forte, que agüenta passar por vários desertos, até pensa em desistir no meio do caminho, só que lembra que nada pode detê-la e levanta a cabeça, indo até o fim. Ela que não encara os problemas como dificuldade, mas sim como experiência de vida, porque afinal de contas, poderá dizer para sua filha quando estiver com problemas “eu já passei por isso e estou aqui, linda e maravilhosa”. Não permita que algo te tire do salto, você é linda e nasceu para brilhar. Chorou por amor? Ótimo, você tem coração. Agora, lave o rosto e retoque o rímel. Se a vida te coloca em situações que lascam sua unha, não se preocupe, ela logo cresce. Acordou num dia daqueles de chuva? Dê um jeito e saia de casa para arrasar. Mulher que é mulher é uma só com e sem maquiagem, não seja duas caras. O mundo é das poderosas. Jamais deixe de falar o que sente para um homem por medo de levar um “não”. Sempre tem um que dirá “sim” e valerá mais a pena. Ele nunca saberá o que sente se não ouvir de você. Não se abale com as paixonites que não derem certo. Você pode ter qualquer um. Não tenha vergonha de mostrar o que pensa, o que gosta, seus talentos. Seja o que é e não mude por ninguém, sempre faça o que te faz bem. As pessoas vão gostar do que você é, não tente assumir outra identidade para agradar.  Dia 8 de março é só uma data simbólica, pois o ano inteiro é nosso.  Um abraço a todas as mulheres da minha vida: MÃE, Simone, Rita, Thamiris, Mayara, Mariane, Marcelle, Dayana,Jamile, Luciana, Rafaela, Fran, Priscila, Má, Ana, e para todas mais que esqueci de colocar aqui. Amo todas vocês.

"Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz
E atrás dessa mulher mil homens, sempre tão gentis
Por isso para o seu bem
Ou tire ela da cabeça ou mereça a moça que você tem..."
Grande Chico Buarque, o maior conhecedor dos nossos sentimentos...

sábado, 5 de março de 2011

Aragogue

Algumas pessoas sabem que tenho pavor de aranhas, sejam pequenas, sem veneno, de jardim, de pelúcia. Odeio, morro de medo desse bicho horroroso e se eu fosse Deus nem teria criado isso. Para que serve uma aranha, além de me apavorar? Comer mosquito e o que mais? Hoje aconteceu algo pavoroso comigo. Levantei da cama, abri a porta do quarto e caiu uma bem na minha cabeça. Se alguém tivesse visto o jeito que tentei me livrar dela, teria dado muita risada. Não pense que era uma aranha pequena. Ela era medonha, gigante, horrível, monstruosa. Não sei como ela não me picou. Fiquei apavorada e voltei correndo para cama. Olhei para o teto e tinha outra igual. Comecei a chorar feita louca aqui. Minha mãe não estava em casa, se não teria me acudido. Não sou fresca com outro inseto (sei que aranha não é inseto), mas quanto se trata de aranha, eu morro de medo, de frescura, dou chilique. Acho que aranhas têm uma rainha e que planejam um ataque em massa, e sempre que alguém mata uma, outra virá se vingar. Já reparou como elas param e te encaram? Por que tantas pernas? E aquele ferrão? Aqueles olhos... Ui credo. Me dá arrepio de medo só de pensar. Não gosto nem de assistir Homem-Aranha. O Rony tinha toda razão em odiar o Aragogue e se fosse Harry ou ele, teria morrido de ataque cardíaco já no filme " Harry Potter e a câmara secreta". Pois bem. Aranhas são nojentas, tenebrosas, maléficas e não deveriam existir.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sem pé nem cabeça

Aeeee,primeira postagem de março!!!Nesse ano, março se tornou o mês do carnaval, o que não entendo, pois fevereiro sempre foi o mês da folia. Não que eu me importe com essa "data festiva". Na verdade só gosto de carnaval por ser "feriado" e junto a isso, recesso. Março também é o mês da Marcelle, de Pinhais (um dia a menos de trabalho), de Curitiba ( não sei se tem aula nesse dia),da mulher ( que cai bem no dia do carnaval e que não é feriado,mas deveria). Olhei no calendário e é só isso mesmo, não que o aniversário da Marcelle esteja lá, mas não importa. Março sempre foi um mês memorável ( para mim). Comemoraria dois anos ( alguém entenderá), mas o objetivo desse post não é relembrar algo, na verdade, esse post nem tem objetivo. Só estou enchendo de linguiça porque não tenho muito o que fazer no estágio e faz um tempo que não escrevo aqui. Sim, saí da vida de vadiagem. Ou não. O ruim de não ter muito tempo para fazer algo que não seja estudar e estagiar é que dei uma pausa nas minhas séries e parei de sair um pouco, além de deixar de falar com umas pessoinhas e tals. Ahh... não estou mais #foreveralone. Minha mãe voltou da praia, o que dei graças. Senti tanta falta dela. Parece que é necessário ficar um tempo longe de algumas pessoas para perceber a importância que elas têm, sentir aquela coisa que se chama saudade e valorizar mais quando estão por perto. Bom... como esse post foi meio sem assunto definido, nada mais justo terminar com uma musiquinha que escutei ontem na aula de rítmo e dança...


Pra dançar vaneira
Alma Serrana

É mais um fim de semana
E eu estou querendo ela
Me arrumo e me perfumo
Pra sair ao encontro dela
A vontade de ve-la é tanta
Que já fiz a programação
É um jantarzinho a luz de velas
E depois vamos pro colchão
Mais ela me nega tudo e faz tipinho de bobeira
Fica de bico sem saber por quê
To achando que ela quer é cair na zueira
Quer ir pro baile pra dançar vaneira
(refrão)
Ela me larga e vai pro baile pra dançar vaneira
E bole e bole na vaneira a noite inteira
Ela me deixa aqui sozinho e vai dança vaneira
E mexe mexe na vaneira a noite inteira