quarta-feira, 30 de março de 2011

Maratona

Sabe quando te falam quando você está mal que tudo vai passar? Pois é. Tudo passa mesmo. Meu ultimo post foi meio deprê e tudo mais, só que hoje leio e dou risada. Basta ter vontade, levantar a cabeça e seguir. É ruim o sentimento de vazio, isso é, mas existem outras formas de supri-lo. Hoje, apresentei um trabalho prático de dança e por algum motivo me animou bastante. Tinha um passo na coreografia que não conseguia fazer e na hora da apresentação saiu tudo certo. Não foi em vão ensaiar loucamente no domingo, perder aula para repassar a música. O jeito é ter paciência e tudo dará certo. Chato é ficar esperando, mas né, não dá para apressar o passo em algumas situações. Uma metáfora agora (ligada a minha área). Uma maratona. É certo que qualquer pessoa pode participar de uma prova dessa, basta muito treino, dedicação, cuidados médicos necessários e esse papo de educador físico. São ao todo 42 km de muito esforço, risco de desidratação, hipotermia e tals. De que vale percorrer um percurso desse se quem ganha nem tem o reconhecimento que merecia??? Vale que a autoconfiança, auto-estima e a satisfação de completar a prova valem bem mais para o atleta (claro que patrocínio também conta, mas deixe quieto). Acredito que essa maratona de problemas valerá de alguma coisa para minha vida. Minha família está passando uma barra e tenho certeza que quando acabar tudo isso vamos rir, assim como o atleta solta o sorriso quando cruza a chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário